Conheça o Cartório

O 35º Ofício de Notas da Capital do Rio de Janeiro, Cartório 35 – JR VILARNOVO, está situado num dos principais centros comerciais e financeiros da Ilha do Governador, desde outubro de 2015, atendendo toda a região da Ilha do Governador e entorno como Ilha do Fundão, Caju, Maré, Vigário Geral, Complexo do Alemão, Vasco da Gama, Penha, Vila da Penha, Olaria, Vista Alegre, Vicente de Carvalho, Irajá, Bonsucesso, Bráz de Pina, Ramos, Duque de Caxias, entre outros. Além disso, possui fácil e rápido acesso desde o Aeroporto Internacional do Rio de janeiro Tom Jobim, pois está localizado na Estrada do Galeão, 2.315, loja F, em frente à estátua do cantor e compositor Renato Russo, onde estão sediadas algumas das principais imobiliárias, agências bancárias, lojas diversas, escritórios e consultórios de profissionais liberais.

O Notário e Tabelião Titular do 35º Ofício é J Renato Vilar­novo, insu­lano, apaixonado pelo bairro e que realizou um antigo sonho de poder atender a população local. Antes havia sido tabelião em Barra Mansa e Duque de Caxias. Advogado, Dr. Vilarnovo é tabelião aprovado em concurso público desde 2002.

Os cartórios de notas – como é o caso do 35º – têm como incumbência lavrar escrituras, e realizar todos os demais atos notariais como testamento, planejamento sucessório, partilha, inventário, testamento vital, abertura e reconhecimento de firma, autenticação de cópias, divórcio, separação, emancipação de menores, pacto antenupcial, reconhecimento de paternidade, união estável, ata notarial, usucapião extrajudicial, Apostila de Haia, materialização de documento eletrônico, da internet e da Junta Comercial (JUCERJA), bem como comunicação de venda de veículos ao Detran RJ.

Existe um mito – infundado – de que o cidadão só pode abrir firma em um cartório; na verdade, o cliente pode abrir firma conosco no 35º Ofício de Notas, mesmo que já possua firma aberta em outro cartório. Vale ressaltar que o 35º Ofício absorveu todo o acervo notarial de livros e fichas que estavam no Cartório do 1º RCPN, localizado no Cocotá, incluindo todas as firmas da Ilha do Governador e região. Consulte-nos, pois provavelmente sua firma estará ativa conosco.

O 35º Ofício de Notas funciona de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 18h – conta com qualificados profissionais, entre escreventes e auxiliares. Oferecemos estacionamento gratuito aos nossos clientes, no subsolo anexo ao cartório.