Notário

Dr. J Renato Vilarnovo é Notário, Tabelião Titular do 35º Ofício de Notas da Capital do Estado do Rio de Janeiro. Exerce as funções de Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro (CNB/RJ); Assessor Especial da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (ANOREG/RJ) e Diretor de Relações Institucionais da Federação Internacional Imobiliária da Regional Rio de Janeiro (FIABCI-RIO).

Exerceu por vários anos o cargo de Diretor da ANOREG/RJ e do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção RJ (IEPTB/RJ). É associado do Colégio Notarial do Brasil (CNB), da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB).

Bacharel e Pós-Graduado em Direito. Foi Professor convidado em cursos de Pós-Graduação “lato sensu” em Direito Notarial e Registral no IBMEC e IEPTB-RJ. Foi Assessor Jurídico na Procuradoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, cargo que ingressou através de concurso público de provas e títulos, e Advogado atuante nas áreas de Direito Notarial e Registral, no âmbito cível e administrativo.

Aprovado e classificado em diversos concursos públicos de provas e títulos para Notário e Registrador, Defensor Público e Procurador. Ganhou mais de uma vez o Prêmio Nacional de Qualidade Total da ANOREG-BR (PQTA) categorias “PRATA” e “OURO”.