Solicitar atos

Selecione o tipo da escritura

Esta escritura se trata da formalização de negócios que envolvam transferência de bens imóveis, como venda, troca ou doação. Segundo o Código Civil, a escritura pública é documento obrigatório para transferência de bens imóveis cujo valor ultrapasse 30 salários mínimos.

Solicite sua escritura pública conosco preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para darmos continuidade à confecção do ato.

Declaração de união estável é um ato onde pessoas que convivem juntas reconhecem sua relação e constituição de família. É utilizado principalmente para formalizar e regular o patrimônio dos conviventes e a guarda dos filhos.

Você pode solicitar uma escritura de união estável, preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para darmos continuidade à confecção do ato.

Os pais ou tutores de um menor, podem conceder a ele seus plenos direitos civis, como, por exemplo, administrar seu próprios bens. Podem ser emancipados menores entre 16 e 17 anos.

Você pode solicitar uma escritura de emancipação, preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para darmos continuidade à confecção do ato.

Autorização para viagem é um documento que permite o embarque para o exterior de menor de idade sem o acompanhamento de um ou ambos os pais. Esta é uma exigência da Polícia Federal, conforme Resolução nº 131, de 26 de maio de 2011, art.8º, § 1º.

Você pode solicitar uma escritura de autorização para viagem, preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para darmos continuidade à confecção do ato.

No dia 05 de maio de 2011 foi aprovado pelo STF o reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar, podendo, assim, consolidar a relação por meio da união estável.

Com esta a decisão, os homossexuais passaram a ter direito de comunhão parcial de bens; direito a pensão alimentícia no caso de separação; direito a pensão do INSS em caso da morte do parceiro; direito de colocar o companheiro como dependente em Planos de Saúde; direito a mencionar o parceiro como dependente ao declarar o Imposto de Renda; direito a adotar crianças; entre outros.

Você pode solicitar uma escritura declaratória de união estável homoafetiva preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para darmos continuidade à confecção do ato.

Ata notarial é um instrumento utilizado como prova plena elaborado a partir do relato do tabelião ou escrevente daquilo que ele pôde ter acesso.

Pode ser usado para:

Escritura de pacto antenupcial é o instrumento onde os noivos estabelecem em um contrato a disposição do regime de bens para o futuro matrimônio. É requerido quando o regime de bens escolhido for diferente da comunhão parcial de bens.

Você pode solicitar uma escritura de pacto antenupcial preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para darmos continuidade à confecção do ato.

  • Testemunhar um fato fora do cartório
  • Relatar conteúdo de websites, mensagens eletrônicas, arquivos digitais, etc.
  • Relatar o estado atual de imóveis
  • Abertura de caixas fortes bancárias
  • Transcrição de ligações telefônicas

Você pode solicitar uma ata notarial preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para darmos continuidade à confecção do ato.

A dissolução de um casamento pode ser realizada no cartório, contanto que não haja filhos menores de idade e que as partes estejam de acordo em todas as questões relativas à divisão do patrimônio. Para a elaboração deste ato, é necessário que o casal seja assessorado por um advogado.

Você pode solicitar uma escritura de divórcio extrajudicial preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para darmos continuidade à confecção do ato.

É possível elaborar o inventário e determinar a partilha de bens em cartório, desde que todas as partes estejam de acordo e não haja menores de idade entre os herdeiros. Para a elaboração deste ato, é necessário que as partes sejam assessoradas por um advogado.

Para obter mais informações sobre este ato, solicite nosso contato, preenchendo o formulário abaixo. Em breve entraremos em contato com você para prestarmos maiores

Informe os dados para contato

Informe os dados do vendedor ou doador

Informe os dados do comprador ou donatário

Informe os dados do imóvel a ser transferido

Informações complementares

  • Informe o modelo, placa e renavam do veículo se o tipo de procuração for "venda de carro"
  • Informe os dados do imóvel se o tipo de procuração for "para compra e venda de imóvel"

Informe os dados do marido

Informe os dados da esposa

Informe os dados do menor

Informe os dados do pai ou tutor

Informe os dados da mãe ou tutora

Observações

Informe os dados do menor

Informe os dados do pai ou tutor

Informe os dados da mãe ou tutora

Informe os dados do primeiro cônjuge

Informe os dados do segundo cônjuge

Observações

Descreva o fato ou conteúdo que você deseja registrar em ata.

Informe os dados do noivo

Informe os dados da noiva

Descreva o regime de bens desejado

Informe os dados do primeiro cônjuge

Informe os dados do segundo cônjuge

Observações

Arquivos

Se desejar, envie os documentos relacionados para darmos início ao seu serviço! Os documentos originais continuam sendo necessários.